4ª Reunião do Comitê Técnico

Supply Chain Security, SAFE Framework of Standards e Operador Econômico Autorizado


Entendendo os controles de segurança pertinentes à Aduana Moderna

 

A 4ª Reunião do Comitê Técnico do ICI-BR terá um formato diferenciado: conterá um workshop sobre o principal tema aduaneiro da atualidade, que é a segurança da cadeia logística.

As políticas aduaneiras no Século XXI delineiam a importância do controle da segurança dos embarques e o comprometimento de todos os elos da cadeia logística no seu controle. Tardiamente, o Brasil busca adesão às recomendações da Organização Mundial das Aduanas (OMA), veiculadas pelo “SAFE Framework of Standards”, sendo pressionado por parceiros comerciais para que implante controles mais rígidos em suas exportações.

Pressões internacionais tornam inevitável a modernização da Aduana brasileira, sendo assim vital para as grandes empresas atuantes em comércio exterior no país que se preparem para enfrentar os desafios que se avizinham.

O workshop será ministrado pelo nosso associado diretor Omar Rached, mestre em logística internacional pela Universidade de Westminster, Inglaterra, com 10 anos de experiência em questões relacionadas à segurança da cadeia de fornecimento, tendo realizado dezenas de auditorias em estabelecimentos no Brasil e também nas Américas, Europa e Asia.

 

WORKSHOP SOBRE SUPPLY CHAIN SECURITY

  •   Ameaças presentes às operações brasileiras de comércio exterior
  •   Modelos de segurança conforme o SAFE Framework of Standards
  •   Segurança na Cadeia Logística no Linha Azul
  •   Padrão de segurança no Operador Econômico Autorizado da OMA
  •   Projeto da RFB para o Operador Econômico Autorizado no Brasil
  •   Conclusões

 

Encontrem as informações para inscrição no documento abaixo. As vagas são limitadas às 40 primeiras inscrições (capacidade do auditório).

Anexo

Cadastre-se em nossa Newsletter:

ICI•BR - ® Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:Web e Ponto - Soluções Digitais