Lars Karlsson - Construindo Habilidades e Alianças para os Processos de Segurança Aduaneira

 

Não há exagero em dizer que Lars Karlsson é a maior personalidade do mundo no que tange à modernização aduaneira. Ocupou diversos cargos na Administração Aduaneira da Suécia, seu país natal, e na Organização Mundial das Aduanas (“World Customs Organization” – WCO), como Diretor de “Capacity Building” por cinco anos.

Contudo, o que faz com que seja uma pessoa única no mundo aduaneiro vem do fato de ser o criador do primeiro programa de Operador Econômico Autorizado (“Authorized Economic Operator” – AEO) do mundo, o conceito “Stairway”, na Suécia. O “Stairway” delineou os princípios para os regimes de operadores econômicos autorizados e serviu de modelo para o padrão AEO da WCO, C-TPAT (“Customs-Trade Partnership Against Terrorism”) dos Estados Unidos e o programa AEO da União Europeia.

Lars Karlsson esteve no Brasil em 2012, palestrando no evento organizado pelo ICI-BR “Global Customs Forum 2012”. A sublime palestra foi filmada na ocasião e, diante da generosidade de Lars em disponibilizar o material, temos enorme satisfação em compartilhar a filmagem com Vocês!

Lars Karlsson

Vídeos

Cadastre-se em nossa Newsletter:

ICI•BR - ® Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:Web e Ponto - Soluções Digitais